CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Filé de Solteiro Rápido

Filé de Solteiro Rápido

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h10

Calorias*

360,45kcal

Porções

4

Por porção

R$10,33

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé de solteiro rápido, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de solteiro rápido que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro lave bem as batatas e coloque diretamente (com a casca) sobre a grade do forno a uma temperatura de 400 º C graus por + ou - 45 minutos, ou até a batata estiver macia por dentro, use um garfo ou palito de dente pra verificar.

  • 2. Enquanto isso, em uma frigideira antiaderente, coloque uma colher de manteiga e o alho, deixe fritar por 30 segundos.

  • 3. Adicione do champignon fatiado e mexendo sempre, coloque sal e pimenta do reino a gosto, o champignon estará pronto quanto mudar a cor pra marrom, reserve.

  • 4. Na mesma frigideira coloque duas colheres de manteiga, sal, pimenta do reino e alho, suficientes pra temperar um file, deixe a manteiga derreter e fritar o alho por uns 30 segundos.

  • 5. Coloque o File passando-o na manteiga, nos dois lados, frite o file nesta manteiga em fogo médio ate o pondo desejado, não adicione mais manteiga ou óleo, não queremos uma fritura, queremos um assado de panela.

  • 6. A esta altura a batata já esta quase pronta, sendo assim temos os três componentes desse prato prontos.

  • 7. Em um prato raso, coloque a batata, mesmo com a casca, corte-a ao meio, no sentido do comprimento, coloque 1 colher de manteiga, duas colheres de creme de mesa, cebolinha, sal, e pimenta do reino, a batata esta pronta.

  • 8. No mesmo prato coloque, do lado da batata, o filé e sobre o file coloque todo o champignon, faça isso com cuidado e delicadeza, primeiro iremos degustar este pra to os olhos.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Fabio Barbosa

por Fabio Barbosa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS