Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé de Solteiro Rápido

sem glúten·

Porções

4

Peso

237,50 g*

Preparo

2h10

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro lave bem as batatas e coloque diretamente (com a casca) sobre a grade do forno a uma temperatura de 400 º C graus por + ou - 45 minutos, ou até a batata estiver macia por dentro, use um garfo ou palito de dente pra verificar.
  2. 2.
    Enquanto isso, em uma frigideira antiaderente, coloque uma colher de manteiga e o alho, deixe fritar por 30 segundos.
  3. 3.
    Adicione do champignon fatiado e mexendo sempre, coloque sal e pimenta do reino a gosto, o champignon estará pronto quanto mudar a cor pra marrom, reserve.
  4. 4.
    Na mesma frigideira coloque duas colheres de manteiga, sal, pimenta do reino e alho, suficientes pra temperar um file, deixe a manteiga derreter e fritar o alho por uns 30 segundos.
  5. 5.
    Coloque o File passando-o na manteiga, nos dois lados, frite o file nesta manteiga em fogo médio ate o pondo desejado, não adicione mais manteiga ou óleo, não queremos uma fritura, queremos um assado de panela.
  6. 6.
    A esta altura a batata já esta quase pronta, sendo assim temos os três componentes desse prato prontos.
  7. 7.
    Em um prato raso, coloque a batata, mesmo com a casca, corte-a ao meio, no sentido do comprimento, coloque 1 colher de manteiga, duas colheres de creme de mesa, cebolinha, sal, e pimenta do reino, a batata esta pronta.
  8. 8.
    No mesmo prato coloque, do lado da batata, o filé e sobre o file coloque todo o champignon, faça isso com cuidado e delicadeza, primeiro iremos degustar este pra to os olhos.
Fabio Barbosa
por   Fabio Barbosa

Filé de Solteiro Rápido