Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé de Cordeiro com Pesto de Manjericão e Röesti de Batata Baroa e Maçã

sem lactose·sem glúten·
Peso: 549,00 g *
Preparo: 1h10

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    - Palha de cenoura, batata baroa e maçã:
  2. 2.
    Rale a cenoura, a batata baroa e o alho-poró em forma de batata palha, com um ralador simples, daqueles de ralar fininho. Tempere os ingredientes com sal e passe eles na farinha de trigo. Esquente o óleo e bote os ingredientes para fritar. Atenção para o óleo, que deve estar bem quente. Bote a palha para escorrer o óleo e reserve.
  3. 3.
    - Pesto de manjericão:
  4. 4.
    Descasque a amêndoa e torre. Junte-a aos outros ingredientes, misture e leve ao liquidificador junto com azeite. Deixe bater bem.
  5. 5.
    - Röesti de maçã e batata baroa:
  6. 6.
    Rale a batata baroa em juliana. Faça o mesmo com a maçã, espremendo bem para retirar o caldo. Junte com a batata baroa ralada, acrescente o ovo e tempere com sal e pimenta. Coloque uma colher de sopa de azeite na frigideira tefal sobre fogo baixo. Espalhe a mistura de batata e maçã, formando um disco. Frite dos dois lados como uma panqueca. Reserve.
  7. 7.
    - Cordeiro:
  8. 8.
    Tempere o filé mignon de cordeiro com sal e pimenta à gosto e grelhe.
  9. 9.
    PREPARO DO PRATO:
  10. 10.
    Pegue um prato grande. Coloque o disco de batata baroa e maçã no centro do prato. Arrume o mignon fatiado no centro do disco, e regue com o pesto de manjericão. Coloque a palha de cenoura, batata baroa e alho poró em volta para enfeitar. E está pronto seu prato. Bom apetite!
Luciana Diz
por   Luciana Diz

Filé de Cordeiro com Pesto de Manjericão e Röesti de Batata Baroa e Maçã