CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Filé ao molho de café

Filé ao molho de café

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h44

Calorias*

398,31kcal

Porções

11

Por porção

R$5,37

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Filé ao molho de café, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé ao molho de café que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. O purê de mandioquinha

  • 2. Descasque a mandioquinha e cozinhe até ficar bem mole. Reserve a água (você pode usar a água para o preparo do arroz). Em uma vasilha amasse a mandioquinha bem, tempere com sal, uma colher de manteiga e um pouco de leite para amolecer o purê. Acresente o leite somente quando os outros ingredientes da receita estiverem quase prontos.

  • 3. O arroz

  • 4. Prepare 3 xícaras de arroz, refogando-o e cozendo normlamente. Depois de pronto, acrescente 1 caixinha e meia (300 mL) de creme de leite. Acrescente 200 g de queijo parmesão ralado e mexa bem. Deslique o fogo, tampe a panela e reserve.

  • 5. O filé e o molho de café

  • 6. Para o tempero da carne foi usado sal, um pouco de alho, 50 mL de vinagre balsâmico e noz moscada. Tempere os filés com o vinagre, sal e alho. Deixe marinar por 30 minutos. Leve-os ao óleo quente deixando 20 segundos de cada lado no óleo, Retire, salpique a noz moscada e leve ao forno/grill em um refratário a 200 graus por 20 minutos.

  • 7. Enquanto os filés grelham, aqueça o restante do creme de leite em uma panela. Acrescente um pouco de sal, pimenta do reino e 80 mL de café. Mexa, reduzindo o molho até engrossar. Ao final acrescente meia xícara das de café de licor de cacau.

  • 8. Monte o prato e sirva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Raul Carneiro

por Raul Carneiro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Raul Carneiro

19/10/2009

Este prato é sempre nossa opção de refeição em Ribeirão Preto. Se passar por Ribeirão, vá a uma das choperias "Senhor Chopp" e peça um. Vale a pena. A composição é relativamente simples: Um filé mignon grelhado ao molho de café, acompanhado de arroz com creme de parmesão e purê de mandioquinha. Fizemos neste sábado e ficou muito bom! Vamos à receita: