Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Feijoada mexicana

sem lactose·

Porções

45

Peso

293,93 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Moranga caramelada

Tempero especial

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe de molho em água fresca o charque e a costela salgada de um dia para outro, tirando assim todo o excesso de sal. Troque a água pelo menos 5 vezes. Bote o feijão vermelho numa tigela e cubra-o com água.Numa panela grande, frite o bacon com um pouco de água e deixe dourar.Acrescente o paio, a linguiça calabresa, o charque e a costela salgada. Dê mais uma dourada e acrescente a costela defumada. Deixe cozinhar por 10 minutos (se começar a secar, ponha um pouco do caldo de galinha). Retire tudo da panela e reserve. Na mesma panela, frite o alho e a cebola com um pouco de óleo. Quando estiver dourado, acrescente todas as carnes. Por fim, acrescente o feijão, o caldo de galinha, a cerveja e o restante dos temperos.
  2. 2.
    Deixe cozinhar por 1 hora, adicionando água, se necessário.

Moranga caramelada

  1. 1.
    Leve o açúcar e a água para ferver em uma fôrma, até formar uma calda.
  2. 2.
    Corte as morangas em gomos, mantendo as cascas e retirando as sementes. Quando a calda estiver fervendo, coloque as morangas dentro dela com a casca para cima. Controle para que a moranga não fique muito mole. Quando o garfo entrar facilmente na polpa da moranga, então estará pronta para saborear

Tempero especial

  1. 1.
    Corte o pimentão, a cebola e o tomate em cubinhos. Acrescente o vinagre e a pimenta em pedacinhos. Deixe curtir pelo menos 30minutos.
  2. 2.
    Na hora de servir, acrescente o tempero verde bem picadinho.
Suzete Brittes
por   Suzete Brittes

Feijoada mexicana