Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Feijoada Light

sem lactose·
porções: 21
Peso: 192,90 g *
Preparo: 1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Feijoada
  2. 2.
    Coloque o feijão escolhido e lavado numa panela de pressão, junte todos os ingredientes e deixe por 30 minutos após levantar pressão.
  3. 3.
    Em uma panela á parte, frite o bacon e reserve, frite o alho a cebola e nessa mesma panela despeje os ingredientes que estavam na panela de pressão. Deixe ferver em fogo baixo até o caldo engrossar. Se nesse tempo subir uma espuma branca, vá retirando com uma espumadeira. Acerte o sal.
  4. 4.
    Couve
  5. 5.
    Lave a couve e pique bem fininho. Se você quiser uma couve mais verdinha, faça um branqueamento nela ( ferva água, junte sal, coloque a couve e retire em seguida, colocando-a em outro recipiente com água e gela, para dar um choque térmico, deixe escorrer e prepare a couve como de custume)
  6. 6.
    Numa panela coloque margarina , um pouco de azeite virgem, frite o alho e acrescente a couve, uma pitada de sal. Deixe-a ao dente. Fica mais gostoso.
  7. 7.
    Laranja
  8. 8.
    Corte toda a casca de laranja e corte em cubos.
  9. 9.
    Vinagrete
  10. 10.
    01 cebola picandinha, 02 tomates picadinho,salsinha e cebolinha picadinhos. Misture tudo, tempere com sal,vinagre e azeite português .
Anália Mol Ribeiro
por   Anália Mol Ribeiro

Feijoada Light