CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Feijoada Completa

Feijoada Completa

diet
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

32 min

Calorias*

473,85kcal

Porções

10

Por porção

R$3,29

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Feijoada completa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijoada completa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Com três dias antecedência, lave bem as carnes salgadas e coloque-as de molho em bastante água, na geladeira, trocando a água pelo menos três vezes ao dia.

  • 2. Lave o feijão e coloque-o de molho em bastante água, de um dia para o outro.

  • 3. No dia de servir, junte em uma panela grande as carnes que estavam de molho, o paio, as costelinhas de porco, o feijão e deixe cozinhar em fogo forte até as carnes e o feijão ficarem macios.

  • 4. Numa panela à parte, derreta o bacon, junte o alho e deixe dourar levemente.

  • 5. Incorpore a cebola e refogue bem.

  • 6. Coloque as folhas de louro, tempere com uma pitada de sal, se for necessário, pimenta e deixe por mais alguns instantes no fogo, para os temperos se mesclarem.

  • 7. Coloque esse refogado dentro da panela da feijoada e deixe ferver.

  • 8. Sirva quente, com o acompanhamento.

Dicas

Acompanhamento: Arroz branco, couve mineira, farofa, torresmos e laranja em rodelas

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

maria luisa silva moreira

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

carlos barbosa barbosa

12/03/2018

Bom sempre trabalhei em alto mar como pescador, eu mesmo salgava meus peixes e quando chega da viagem, gostava de fazer peixe salgado com batata, hum! Que delícia! Para tirar totalmente o sal de qualquer charque seja de carne ou peixe, basta deixar de molho em agua morna com farinha de mandioca, pronto tira todo o sal, tanto que se for fazer qualquer prato, terá que por sal a gosto novamente, do contrário ficara sem sal o alimento! Espero ter ajudado.

marcelo

23/05/2013

otimsa receita

ALCIR MARTINS DIAS

09/04/2013

Para tirar o sal das carnes, atualmente, não se usa mais deixar 3 dias na geladeira, trocando água. Para deixar a carnes, todas,sem nenhum sal, faça o seguinte: a) coloque vasilha com água para ferver, suficiente que caiba todas as carnes.Ao ferver, coloque um punhado de sal na água, em seguida coloque as carnes, que devem ficar uns 5 minutos na fervura. b) após, tire as carnes, lave-as, troque a água e deixe as carnes em fervura mais 5 minutos.Lave-as de novo e pronto estão sem nhum sal. gostou? experimente.