CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Feijão com mocotó de boi

Feijão com mocotó de boi

sem glúten
sem lactose
(5) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

235,53kcal

Porções

28

Por porção

R$1,83

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Feijão com mocotó de boi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijão com mocotó de boi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave o mocotó com limão e reserve. Faça o tempero cortando tudo bem miudinho, misture e ponha o mocotó, deixando descansar por 1 hora. À parte corte em pedaços médios o bacon, a calabresa e a carne, lembre-se de dessalgar a carne caso necessário.

  • 2. Passada a hora de descanso leve uma panela de pressão ao fogo, aqueça o óleo, coloque o mocotó para refogar, adicione as folhas de louro, e água fervendo em uma quantidade que cubra todo ele.

  • 3. Deixe na pressão por 40 minutos. Passado esse tempo retire a pressão e ponha o bacon, a calabresa e a carne, volte a panela para pressão e deixe por mais 15 minutos; quando passar esse tempo torne a tirar a pressão, ponha o feijão, coloque mais água fervendo e deixe por mais ou menos 10 minutos, lembrando que esse feijão é bom feito um dia antes.

Dicas

Crédito da receita: Aprendi com a minha vó e faço sempre, minha família adora

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por magali santos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Marcia Vasconcelos

22/02/2018

Assim que aprontar vou dar mais estrelas

Alessandra

28/08/2013

Receitas de vó sempre são deliciosas... pois esta receita é bem facil, e esta bem explicadinha. Vou preparar esta ainda hoje, espero que fique bem gostosa.