Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Feijão Branco com Ensopado de Carneiro

sem lactose·sem glúten·
Peso: 3442,60 g *
Preparo: 1h8

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Feijão Tropeiro com Calabresa

Feijão Tropeiro com Calabresa

Márcia Regina Miguel Perroni

Baião de Dois

Baião de Dois

Allan Vila Espejo

Feijoada

Feijoada

Luiz Lapetina

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1a. ETAPA - Limpe bem a carne de carneiro e corte-a em pedaços regulares. Coloque em uma vasilha e tempere bem com sal, alho, pimenta, azeite, cebola, vinho, vinagre e caldo de limão. Junte a hortelã, a salsa e cebolinha e deixe na geladeira até o dia seguinte. Escolha bem o feijão e lave em água corrente, depois de limpo, coloque de molho.
  2. 2.
    2a. ETAPA - Algumas horas antes da refeição, leve o feijão ao fogo com bastante água para ferver brandamente, até cozinhar e ficar com o caldo reduzido. Estando pronto, retire do fogo e reserve. Enquanto isso, prepare a carne da seguinte forma: leve ao fogo uma panela com o óleo e o bacon. Junte o louro e os pedaços de carne. Frite bem, diminua o fogo e vire a carne, de vez em quando, para corar por igual. Pingue, uma vez ou outra, uma pouco de vinho à água fervente da carne. Proceda desta forma até a carne amaciar bem e ficar dourada. Junte então, a cebola picadinha e os tomates sem peles e sementes. Refogue bem, cubra com água e cozinhe mais. Quando a carne estiver bem cozida e o molho grosso, adicione o feijão, a manteiga e bastante salsa picadinha. Mexa bem, prove os temperos, ferva um pouco mais, retire e sirva em seguida. Acompanha o arroz branco.
  3. 3.
    obs.: receita enviada por internauta, se você tem algum direito sobre esta receita entre em contato para mencionarmos
João Sena
por   João Sena

Feijão Branco com Ensopado de Carneiro