Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Escondidinho de peito de boi

sem glúten·
porções: 15
Peso: 284,47 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Num processador ou liquidificador bata os ingredientes do sofrito. OBS.: Sofrito é uma preparação básica da culinária espanhola, que consiste num refogado de temperos.
  2. 2.
    Numa panela de pressão em fogo médio coloque o azeite, o bacon cortado em cubos e polvilhe o açúcar e deixe caramelizar (cerca de 1 minuto). Junte o peito de boi limpo e cortado em cubos e doure também (10 a 15 minutos). Acrescente o caldo de carne e o sofrito. Tampe a panela e cozinhe a carne até ficar macia (cerca de 30 minutos). Depois deste tempo, retire imediatamente a pressão.
  3. 3.
    Num refratário (30cm X 20cm) untado e polvilhado com farinha de rosca coloque metade do purê de batata baroa (mandioquinha), depois o molho feito com a carne e o requeijão tipo
  4. 4.
    cheddar. Complete com a outra metade do purê de batata baroa (mandioquinha) e por último pincele as gemas e salpique o queijo coalho ralado. Leve ao forno preaquecido a 200°C por 15 minutos ou até gratinar.
amarildo francisco de lima
por   amarildo francisco de lima

Escondidinho de peito de boi