Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Escalopinho ao Molho Madeira (prático)

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte os bifes com mais ou menos dois cm , pois não podem ficar muito finos.Tempere-os com a manjerona, manjericão, orégano, pimenta do reino e sal. Fure-os delicadamente com garfo e deixe descansar 1 hora para pegar gosto. Frite os bifes em duas colheres cheias de manteiga e coloque-os numa panela aquecida em banho maria mas desligada, para mantê-los aquecidos.
  2. 2.
    Pique a cebola bem picadinha e refogue em uma colher de manteiga. Reserve. Para fazer o molho, refogue a salsinha picada na mesma panela em que você fritou os bifes para aproveitar o caldo,depois acrescente a cebola refogada o extrato de tomate, o molho inglês, a àgua e o vinho. Deixa ferver. Em seguida dissolva a colher de farinha de trigo com um pouco de água e coloque no molho para engrossar (passe na peneira fina para não embolar o molho). Quando engrossar, acrescente os bifes que estavam reservados na panela quente. esquente mais um pouco mas não deixe ferver.
  3. 3.
    Importante: não coloque alho no tempero pois altera o sabor do prato. Servir com arroz branco, batata cozida e frita em rodelas e salada mista com alfaces, tomates, palmitos. Se quiser mais molho, é só duplicar ou triplicar a receita.
ALIRIO VIANA JUNIOR
por   ALIRIO VIANA JUNIOR

Escalopinho ao Molho Madeira (prático)