Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Enroladinhos de carne

sem lactose·sem glúten·
por Luiz Lapetina

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo (Geral)
  2. 2.
    Tempere os bifes com sal a gosto. Reserve. Enquanto isso faça o recheio. Espalhe o recheio sobre os bifes, enrole-os e prenda-os com palitos ou barbante. Esquente a manteiga e o óleo numa frigideira. Frite os enroladinhos em fogo forte até que estejam dourados por igual. Retire da panela e coloque numa fôrma refratária. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Faça a cobertura.
  3. 3.
    Preparo (Recheio)
  4. 4.
    Lave as folhas de espinafre, escorra o excesso de água e coloque numa panela grande, somente com a água que ficar retida nas folhas. Tampe e cozinhe em fogo forte durante 10 minutos até que o espinafre fique macio. Escorra, aperte bem e deixe esfriar. Corte o espinafre já frio com uma tesoura e coloque numa tigela junto com a ricota. Reserve algumas nozes para decorar e o restante coloque-as picadas, em seguida coloque o alho, a noz-moscada, a pimenta e o sal a gosto.
  5. 5.
    Preparo (Cobertura)
  6. 6.
    Coloque a cebola na frigideira e frite em fogo brando durante 5 minutos, até que esteja macia. Adicione a farinha de trigo, misture bem e acrescente lentamente o caldo de carne e o vinho, sem parar de mexer. Tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe ferver mexendo até engrossar. Diminua o fogo e cozinhe por mais 3 minutos. Despeje a cobertura sobre os enroladinhos, tampe e asse no forno durante 45 minutos. Decore com as nozes e o agrião. Sirva imediatamente
  7. 7.
    Dicas
  8. 8.
    Use de preferência coxão mole. Cada porção possui 450 calorias.
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Enroladinhos de carne