Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Dobradinha com Batatas

sem lactose·

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgar o Lombo, após, cortar em pedaços ou lascar à gosto.( reserve ).
  2. 2.
    Levar a dobradinha ao fogo em uma panela com àgua e vinagre, por aproximadamente 30 minutos, em seguida raspar com uma faca para retiradas das impurezas que possam ainda se apresentar , feito isso, cortar em pedaços pequenos e temperar com alho, cebola e sal.
  3. 3.
    reserve ).
  4. 4.
    Descasque as batatas e corte em quatro partes cada uma, fatie em rodelas não muito grossas o paio, e em rodelas finas a cenoura.
  5. 5.
    Levar ao fogo uma panela média colocando duas colheres de sopa de óleo, 1/2 cebola picada e duas cabêças de alho amassados, quando estiverem vidrando, acrescentar os seguintes ingredientes: Batatas, cenoura, paio, dobradinha,Lombo, uma pitada de pimenta do reino, sal e água para cozinhar.
  6. 6.
    Após o cozimento, colocar pouco antes de finalizar, as azeitonas, môlho de tomates ou extrato e cheiro verde ( à gosto ), podendo ainda acrescer neste final de tiras de pimentões verdes, cebolas em rodelas, e tomates, e levar por mais cinco minutos o tempo para cozimento.
  7. 7.
    Corrigir o sal.
Clarice '''
por   Clarice '''

Dobradinha com Batatas