CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Dobradinha ao Feijão Branco

Dobradinha ao Feijão Branco

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

477,50kcal

Porções

17

Por porção

R$3,63

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Dobradinha ao feijão branco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Dobradinha ao feijão branco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. -Escolher e lavar bem os feijões, deixando um pouco de môlho, para retiradas dos grãos que vierem á superfície( reserve ).

  • 2. - Limpar a dobradinha, levando uma panela ao fogo com vinagre, deixando ferver aproximadamente por 30 minutos, após, raspar com uma faca para retiradas das impurezas, lavar em água corrente, cortar em tirinhas ou quadradinhos, temperando com alho, cebola e sal.( reserve ).

  • 3. - Após dessalgados o lombo e a costelinha, cortar em pedaços pequenos ou lascas, observando no caso da costelinha que contem ossos, que a mesma poderá ir ao fogo inteira, pois normalmente se desprende destes.( reserve ).

  • 4. Cortar a cenoura e a batata em cubinhos pequenos, e o paio em rodelas não muito grossas. ( reserve ).

  • 5. Estando todo pré preparo acima pronto, levar ao fogo, o feijão, dobradinha, lombo, costelinha,paio,cenoura, batata,e uma fôlha de Louro e sal, em uma panela média com água para cozimento.

  • 6. Após o cozimento.

  • 7. Preparar para refogar, em uma frigideira colocando, cebola, alho e óleo ( á gosto ), tendo o cuidado para apenas vidrar este refogado, ou seja não deixar escurecer, acrescentando a este, parte do feijão cozido, levemente socado, voltando com o refogado para a panela , corrigindo o sal, deixando apurar um pouco, ou seja engrossar suavemente.

  • 8. Quando faltarem aproximadamente 3 minutos para o apronto final, colocar então as azeitonas pretas, 1 ou mais colheres de sopa de massa ou extrato de tomates ( á gosto ), além da salsa e cebolinha na quantidade desejada.

  • 9. Acompanha arroz branco, farofa à gosto e uma salada da preferência.

  • 10. Obs: Em face desta receita possuir carnes salgadas, é recomendável cautela na colocação do sal.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Sergio Tumae Cuquejo Marinho

por Sergio Tumae Cuquejo Marinho

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS