CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Cozido de alcatra light

Cozido de alcatra light

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h47

Calorias*

131,76kcal

Porções

8

Por porção

R$2,35

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Cozido de alcatra light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cozido de alcatra light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.1. Corte a carne em fatias (0,5 cm) e as fatias em tiras (0,5 cm). Tempere com sal e pimenta. Limpe a cenoura e corte em pedaços. Descasque as mandioquinhas e corte em pedaços.

  • 2.2. Retire uma fatia fina da lateral da batata. Apoie a batata sobre uma tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Agora retire fatias de cada lado, transformando a batata num retângulo. Corte o retângulo em fatias (1 cm); as fatias em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm).

  • 3.3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto para esquentar. Coloque 1 colher (chá) de óleo e acrescente as tiras de carne, aos poucos, para fritar. Deixe dourar dos dois lados. Retire a carne da frigideira e reserve.

  • 4.4. Dilua a maisena em um pouco de vinho. Acrescente o vinho, o caldo de carne, a maisena dissolvida, a cenoura, a mandioquinha e a batata na frigideira e leve ao fogo baixo para cozinhar. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos ou até que os legumes fiquem macios.

  • 5.5. Ajuste os temperos, acrescente o tomilho e volte a carne para a panela. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, desligue o fogo e sirva a seguir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS