CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Costelinhas de Porco ao Molho Agridoce

Costelinhas de Porco ao Molho Agridoce

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

471,44kcal

Porções

6

Por porção

R$5,58

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Costelinhas de porco ao molho agridoce, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Costelinhas de porco ao molho agridoce que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Você vai começar temperando a costelinha com sal, pimenta do reino e 2 limões; vai deixar a carne descansando no tempero por aproximadamente duas horas para pegar bem o gosto.

  • 2. Prepare o molho enquanto a carne fica de molho: refogue 1 cebola média picada em 1 colher de sopa de azeite; quando a cebola estiver molinha acrescente 11/2 xícara de catchup, 2 colheres de sopa de molho shoyo, 1/2 xícara de vinagre, 3/4 de xícara de mel, 1 colher de chá de páprica picante, sal e pimenta do reino a gosto. Mexa essa mistura até engrossar e, se desejar, ajuste o ponto do agridoce a seu gosto, adicionando um pouco mais de mel ou vinagre.

  • 3. Para preparar a costelinha, você vai colocá-la em um tabuleiro untado com manteiga, coberta por papel alumínio e levar ao forno em temperatura média por 40 minutos.

  • 4. Depois desses 40 minutos, retire o papel e pincele a carne com o molho (sejam generosos); leve a carne novamente para o forno por mais 10 minutos. Você vai repetir esse processo por mais três vezes, sempre virando o pedaço de carne.

Dicas

Crédito da receita: http://naminhapanela.com/2012/06/29/costelinahs-ao-molho-agridoce/

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS