CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Costela de boi assada no forno

Costela de boi assada no forno

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

8h38

Calorias*

434,10kcal

Porções

9

Por porção

R$6,40

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Costela de boi assada no forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Costela de boi assada no forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Quebre um punhado de pimenta-do-reino preta em grãos.

  • 2.Para quebrar há dois métodos: passando por cima das pimentas um rolo de macarrão (com força), até quebrar bem os grãos ou colocando a pimenta dentro de um pano em forma de saco e martelar. Os dois sistemas funcionam, mas o segundo estraga o pano.

  • 3.Misture a pimenta, na proporção de um para dez, com sal grosso. Passe a mistura de sal e pimenta sobre a carne e leve ao forno preaquecido. Durante o cozimento pode subir a 250 graus, mas ao colocar a carne (com osso para cima), reduza a metade. Nesta temperatura a carne leva até quatro horas para assar. Depois de 1 hora e meia, vire a costela, para que os ossos fiquem para baixo, e comece a regar lentamente com 1 copo de vinho tinto. Depois de 3 horas, comece a testar a maciez, espetando a carne. Se o animal for mais jovem já deve estar quase pronto. Caso contrário, serão necessárias 4 horas. Não se preocupe com a cor. Ao longo do tempo a cor chega e ao terminar, estará crocante como se espera. Caso você queira mais crocante ainda, quando estiver quase pronto aumente a temperatura para 200ºC para dar o que os gaúchos chamam de ligeirão.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS