CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Churrasco japonês - teppan

Churrasco japonês - teppan

diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

142,40kcal

Porções

6

Por porção

R$4,74

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Churrasco japonês - teppan, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Churrasco japonês - teppan que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1 Tempere o salmão com sal e pimenta.

  • 2. 2 Frite na chapa ou em uma frigideira, com uma colher de sopa de manteiga. O filé deve ficar bem passado. Reserve.

  • 3. 3 Em outra frigideira refogue os legumes com meia colher de sopa de manteiga e com saquê. Coloque o moyashi por último. Sirva com o filé de salmão.

Dicas

REVISTA JAPONESA ON LINE.

Dica

Use um alicate para segurar a chapa de ferro e passar para a tábua de madeira

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

gracia teodoro

por gracia teodoro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

HAROLDO TEODORO

17/06/2008

É A DELÍCIA DA GASTRONOMIA JAPONESA.

gracia teodoro

30/07/2007

O teppan-yaki é o churrasco japonês. Preparado sobre uma grossa chapa de ferro (teppan), pode ser feito na frigideira com carne vermelha, filé de frango, peixe ou camarão, sempre acompanhado de legumes. O prato se enquadra na categoria dos yakimono, pratos grelhados em alta temperatura que conservam o valor nutritivo dos ingredientes. A origem do prato remonta a pré-história do arquipélago. Até a chegada do budismo, no século 6, os japoneses podiam comer carne vermelha. A versão moderna do teppan, se deve sobretudo à influência estrangeira no país, a partir do século 16. Os europeus, principalmente portugueses e holandeses, levaram a chapa metálica para grelhar a carne. A graça está justamente em comer diretamente na chapa. Quando chega à mesa, os ingredientes ainda precisam estar frigindo.