Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carré de cordeiro marinado ao estilo asiático

sem lactose·sem glúten·
Peso: 35,00 g *
Preparo: 1h54

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparação por etapas
  2. 2.
    1Carré e marinado: Dourar os carrés de cordeiro numa panela antiaderente, com um pouco de óleo de amendoim por 5 minutos, virando sempre. Deixar esfriar.
  3. 3.
    2Misturar os ingredientes do marinado numa vasilha pequena e esfregar a mistura nos carrés com uma espátula. Deixar marinar por 30 minutos. Preaquecer o forno a 160ºC.
  4. 4.
    3Colocar os carrés de cordeiro numa fôrma e salpicar as folhas de sálvia sobre eles. Reduzir a temperatura do forno para 140ºC. Cobrir a fôrma com papel-alumínio e levar ao forno para assar, por dez minutos.
  5. 5.
    4Remover o papel e deixar assar por mais alguns minutos, caso queira obter consistência mais crocante e aparência mais dourada. Retirar da fôrma e colocar numa travessa, mantendo aquecido.
  6. 6.
    5Molho:Retirar o excesso de gordura da fôrma em que foi assado os carrés. Acrescentar os ingredientes do molho na ordem e deixar ferver por alguns minutos. Corrigir o tempero, passar no chinois e manter quente.
  7. 7.
    6Montagem: Fatiar os carrés e dispô-los na travessa. Servir com o molho e com os legumes ao vapor.
Catharina Bastos
por   Catharina Bastos

Carré de cordeiro marinado ao estilo asiático