Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carré de Cordeiro

sem glúten·

Porções

12

Peso

225,17 g*

Preparo

1h39

Ingredientes

Para o molho, o espinafre e o carré

Para as batatas gratinadas

Como Fazer

Para o molho, o espinafre e o carré

  1. Em uma panela, junte a cebola, o vinho e o vinagre. Deixe no fogo brando por aproximadamente dois minutos e acrescente o caldo de carne de cordeiro. Reduza um pouco e adicione a mostarda, o tomilho e a manjerona. Reserve aquecido. Cozinhe rapidamente o espinafre em pouca água, escorra-o, corte-o e puxe-o na manteiga. Tempere-o com um pouco de sal e reserve-o aquecido. Tempere o carré com sal, pimenta e asse-o no forno, ao ponto.

Para as batatas gratinadas

  1. Descasque e corte as batatas em finas rodelas. Em outro recipiente, bata com um batedor os demais ingredientes. Unte com manteiga um prato refratário e vá sobrepondo camadas de batatas e creme, de maneira que as batatas fiquem cobertas. Salpique com pedacinhos de manteiga e leve ao forno para assar e gratinar. Corte o gratin, usando formas arredondadas.

Montagem

  1. Distribua no centro dos pratos o espinafre. Coloque o carré (quente) em cima e salpique com o molho. Arrume em volta as batatas gratin e decore com feixes de vagens e raminhos de manjericão.
João Sena
por   João Sena

Carré de Cordeiro