Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carnes à modo caçador

sem lactose·

Porções

16

Peso

210,44 g*

Preparo

2h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    preparo da marinada:
  2. 2.
    Colocar as carnes em cubos de 3 a 5 cm (ou em pedaços maiores) numa travessa funda, polvilhar por cima uma pitada de sal grosso, 3 cebolinhas, cortadas em rodelas finas, 3 cebolas grandes e partidas, salsa, folhas de louro, os cravos e uma pitada de pimenta do reino moído. juntar o vinho tinto, o vinagre e o azeite. Cobrir a travessa com pano e reservar por três dias a temperatura ambiente e em lugar arejado.
  3. 3.
    preparo da carne:
  4. 4.
    Preparar a carne numa panela grande, fritar em fogo forte no óleo, dourar as carnes por 10 minutos, virando uma vez e conservando-as bem rosadas por dentro. Juntar a maior parte do caldo e os ingredientes da marinada, tampar a panela e cozinhar tudo à fogo brando por mais 40 minutos. Juntar agora as batatas cortadas em pedaços e cozinhar por mais 20 minutos em panela meiotampada a fogo médio.
  5. 5.
    Dourar a farinha com uma colher de manteiga numa frigideira a parte por alguns minutos e juntar o resto do caldo, acrescentar a maisena (amido de milho) formando um molho espesso. Juntar o molho e verificar o ponto de cozimento em que as carnes estiverem macias e todo o caldo obter liga. Servir em uma sopeira grande.
  6. 6.
    Acompanha arroz ou batata sauté.
João Sena
por   João Sena

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Carnes à modo caçador