CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Carneiro no Buraco

Carneiro no Buraco

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h45

Calorias*

462,75kcal

Porções

200

Por porção

R$11,79

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Carneiro no buraco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carneiro no buraco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes para um tacho

Para o tempero

icone panela

Ingredientes para um tacho

  • 1. Pique tudo em pedaços grandes. Apenas a maçã e a cebola são deixadas inteiras.

  • 2. Primeiro prepare o tempero, batendo tudo no liquidificador. Misture com a carne e deixe descansando por duas horas. Unte o tacho. Forre com abobrinha e chuchu e comece a montar as camadas, intercalando legumes e carne.

  • 3. “Depois que a gente coloca as maçãs, o tomate e a cebola, nós vamos colocar o restante do tempero, ou seja, o líquido do tempero que fica da carne. Se o líquido não é colocado, a quantidade de sal que tem no tempero é perdida”

  • 4. O papel celofane é usado para cobrir o tacho. Duas folhas são suficientes. “O tomate, a cebola e a maçã são muito sensíveis. Nós temos que protegê-los”

  • 5. Da cozinha, o tacho é levado para um pavilhão. É colocado fogo nos buracos e a lenha fica queimando por quatro horas, até formar um braseiro. Então, o tacho é colocado dentro do buraco, onde a carne e os legumes serão cozidos por três horas.

  • 6. Depois de cozido, o carneiro está pronto para ser servido. Um tacho dá para 60 pessoas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ana Jacqueline Bastos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS