CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Carneiro ao vinho

Carneiro ao vinho

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

244,89kcal

Porções

46

Por porção

R$6,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Carneiro ao vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carneiro ao vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte um pouco de cada tempero com um litro de vinho. Misture toda a carne e deixe reservada por pelo menos 12 horas. Depois disso vamos ao cozimento.

  • 2. Junte o azeite e a carne. Mexendo, deixe fritar por cerca 20 minutos. Enquanto isso, bata o tomate e a cebola até que fiquem parecidos com uma pasta.

  • 3. Junte um por um na panela. Acrescente mais um pouco de vinho, o resto da salsinha, da cebolinha e dos outros temperos e, por fim, a batata que serve para engrossar o caldo.

  • 4. O tempo de cozimento desse prato fica em torno de 2 horas e meia ou três horas, no máximo, sempre usando o vinho a cada 10 minutos, aproximadamente, como tempero.

  • 5. Apesar de tanto vinho, este prato não fica com gosto forte por que o álcool vai evaporando deixando um sabor suave do vinho.

  • 6. Quando a panela estiver borbulhando e o cheiro atraindo cada vez mais visitas para o almoço é sinal de que o carneiro está pronto.

  • 7. O prato acompanha um pirão feito com um pouco do caldo do carneiro, e também, farinha, arroz purê de batatas e salada de almerão.

  • 8. Os amigos e parentes do criador fizeram fila e saíram com os pratos cheios. A festa vai ser na praça matriz de Peabiru.

Dicas

As panelas, o produtor deixa por conta de dois agricultores e cozinheiros que há mais 10 anos preparam carneiro ao molho de vinho, um prato tradicional no município servido todos os anos. Anote os ingredientes para servir, aproximadamente, 2

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

João Sena

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS