Início

Receitas

Carnes

Carne de Porco Agridoce

Carne de Porco Agridoce

sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,65

Informação nutricional

Valor nutricional

350,61 kcal

Viviane Marques

Receita enviada por Viviane Marques

Em 02/05/2009

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, bata o ovo levemente com um garfo, junte o amido de milho, a farinha de trigo, o sal e o caldo de galinha. Mexa até obter uma mistura homogênea e reserve.

  • 2. Descasque e corte bem fino os dentes de alho. Corte o pimentão em quadrados pequenos. Raspe as cenouras e corte em rodelas médias. Junte tudo e reserve.

Molho

  • 1. Junte o caldo de galinha, o vinagre, o açúcar e o molho de soja. Misture e reserve.

  • 2. Dissolva o amido de milho na água.

  • 3. Coloque o óleo (3 xícaras) numa frigideira de 25cm de diâmetro e leve ao fogo até fumegar. Passe os cubos de carne na mistura de ovo, mexa bem para empanar. Frite-os aos poucos, por mais ou menos 5min, até que os pedaços fiquem bem dourados e crocantes. Vá guardando a carne já frita no forno preaquecido (temperatura baixa).

  • 4. Aqueça outra frigideira em fogo alto por 30 segundos, coloque 1 colher (sopa) de óleo, espalhe e aqueça por 20 segundos. Junte a mistura de legumes, reduza o fogo para médio e frite por aproximadamente 3min, mexendo de vez em quando.

  • 5. Acrescente a mistura de vinagre, espere ferver 1min, junte a mistura de amido de milho e vá mexendo com uma colher para não empelotar. Cozinhe até engrossar.

  • 6. Junte o abacaxi e deixe aquecer. Retire do fogo, despeje sobre a carne e sirva imediatamente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Viviane Marques

Viviane Marques

02/05/2009

Fiz esta receita quando recebi um amigo do coração em casa, com quem não mantenho mais contato por pura correria mas por quem tenho um carinho imenso. O Léo (Leonardo Marini) chamou de cara o prato de "porco xadrez". Sou fã de você, Léo! Esse prato dá um trabalhinho, mas prometo que quando nos vermos, faço pra vc!!