Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carne com vinho tinto

sem lactose·sem glúten·
porções: 2
Peso: 13,00 g *
Preparo: 1h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Penne ao Molho de Carne e Vinho tinto

Penne ao Molho de Carne e Vinho tinto

Abima Associação Brasileira Massas Alimen

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Doure a carne. Apare o excesso de gordura.
  2. 2.
    Aqueça óleo em fogo alto, junte a carne e doure por 1 minuto. Diminua o fogo e cozinhe em fogo médio por 3 a 4 minutos. Aumente o fogo; vire a carne e doure.
  3. 3.
    Elimine a gordura. Diminua ofogo e cozinhe a carne pormais 2 a 5 minutos, deixando-a bem ou mal passada, a gosto. Passe-a pra uma travessa aquecida. Deixe os sucos da panela esfriarem um pouco para o excesso de gordura subir à superfície e se eliminado.
  4. 4.
    Dissolva os resíduos. volte a panela ao fogo e adicione uma boa quantidade de vinho tinto encorpado. Com uma espátula de madeira, raspe o fundo para dissolver os resíduos. Deixe o líquido reduzir por ebulição até caramelizar. Tire a frigideira do fogo.
  5. 5.
    Finalize. Junte alguns cubos de manteiga, mexendo bem para incorpá-los ao molho. Corte a carne de viés, em fatias grossas. Despeje o molho por cima e sirva imediatamente.
João Sena
por   João Sena

Carne com vinho tinto