Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caribéu com Farofa de Erva Cidreira

sem glúten·

Porções

11

Peso

294,64 g*

Preparo

0h90

Ingredientes

Caribéu

Farofa de Erva Cidreira

Como Fazer

Caribéu

  1. 1.
    Numa panela refogue as cebolas picadas em azeite de oliva e acrescente a carne lampinada (cortada em pedaços pequenos e irregulares). Doure bem. Acrescente a mandioca lampinada e os pimentões, refogue um pouco mais e cubra com água.
  2. 2.
    Quando a mandioca estiver quase macia acrescente os tomates picados, a cebolinha, a salsinha e o coentro, e cozinhe até a mandioca ficar macia ao toque do garfo, e o molho estiver mais espesso por conta do amido da mandioca.
  3. 3.
    Sirva o prato com arroz

Farofa de Erva Cidreira

  1. 1.
    Em uma tábua, pique a cebola e o alho. Reserve;
  2. 2.
    Aqueça uma panela ou frigideira grande e coloque a manteiga para derreter junto com o azeite. Coloque a erva cidreira e refogue até a manteiga ficar esverdeada. Retire a erva cidreira, em seguida entre com a cebola e o alho juntos e refogue até a cebola começar a murchar;
  3. 3.
    Acrescente a farinha de mandioca e vá mexendo bem para não grudar no fundo. Esse processo é rápido mexa por alguns minutos apenas. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino;
CyberCook
por   CyberCook

Caribéu com Farofa de Erva Cidreira