
Bife a Role
sem lactose·sem glúten·
Porções
6
Peso
253,35 g*
Preparo
2h8
Ingredientes
Como Fazer
- 1.Descasque a cenoura. Sob água corrente, lave a cenoura, o salsão e o nabo.
- 2.Numa tábua, corte os legumes em palitos finos de 6 cm de comprimento.
- 3.Tempere os bifes com um pouquinho de sal.
- 4.No bife aberto, coloque 1 palito de cada legume numa extremidade, enrole e prenda a outra extremidade com 2 palitinhos de dente. Repita o procedimento com o restante dos bifes e dos legumes.
- 5.Leve uma panela de pressão com o óleo ao fogo alto. Quando esquentar, coloque o bacon e deixe dourar por 3 minutos. Acrescente a canela, a pimenta-síria e os bifes enroladinhos. Deixe dourar por 5 minutos, mexendo com cuidado para que a carne não desenrole.
- 6.Junte a cebola e o alho e refogue por mais 5 minutos. Adicione o caldo de carne e o extrato de tomate. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 30 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela esfriar.
- 7.Quando sair toda a pressão, abra a panela e retire uma concha do caldo da carne.
- 8.Numa tigelinha, misture o caldo com a maisena até dissolvê-la.
- 9.Volte o caldo com a maisena à panela e misture bem. Leve ao fogo médio e, quando ferver, deixe cozinhar por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando.
- 10.Na hora de servir, junte as ervas, misture bem e transfira para uma travessa funda.

por Patrícia Do Carmo
Gostou dessa receita?
Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.