Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bife

sem lactose·sem glúten·
porções: 4
Peso: 221,50 g *
Preparo: 2h51

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1 - Não lave nem bata o bife. Tempere apenas com sal.
  2. 2.
    2 - Leve ao fogo alto uma frigideira, de preferência rasa, e deixe aquecer. Quando estiver bem quente, junte as duas colheres de óleo, de forma a pouco mais que untar a frigideira. Bifes são fritos em pouco óleo. Coloque um bife por vez. Mais de um bife, por falta de calor suficiente para selá-los, soltarão água e seu bife ficará cozido, branco e ressecado. A cada bife que for fritar, acrescente um pouco mais de óleo, se necessário.
  3. 3.
    3 - Quando o lado voltado para baixo estiver frito, vire-o, mas apenas quando estiver dourado. Vire-o, deixe fritar o outro lado. Retire e mantenha-o aquecido, enquanto frita os outros. A técnica correta é virar apenas uma vez, portanto, deixe-o fritar bem, antes de virar. Antes de tirar cada bife, dê uma passada na frigideira (uma volta, esfregando-o contra o fundo da mesma), para que traga consigo, o máximo de seu suco que ficou na frigideira.
  4. 4.
    4 - Acabando de fritar os bifes, coloque mais óleo na frigideira, se for necessário, e junte as cebolas fatiadas finamente. Solte as fatias, antes de colocá-las. Dê uma mexida e acrescente uma colher de sopa de vinagre. Frite, mexendo sempre, até que fiquem douradas, mas ainda crocantes. De modo algum, acrescente água, pois ficarão cozidas. Coloque sobre os bifes já fritos e sirva quente. Se não for fazê-los acebolados, depois de fritar o último, junte um pouco de água na frigideira e deixe ferver por um minuto, o que fará soltar os sedimentos e você terá um delicioso caldinho.
CyberCook
por   CyberCook