CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Bife

diet
sem glúten
sem lactose
(26) Avaliar receita

Preparo

15 min

Calorias*

271,24kcal

Porções

8

Por porção

R$2,63

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bife, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés com sal e pimenta.

  • 2. Em uma frigideira coloque o óleo e assim que aquecer acomode os filés.

  • 3. Grelhe por 3 minutos de cada lado. Retire e reserve.

  • 4. Na mesma frigideira, adicione a cebola e refogue até que fiquem bem douradinhas.

  • 5. Tempere com sal e sirva junte com os bifes.

Dicas

Dicas: 1 - O sal faz a carne soltar o líquido do bife. O melhor é fritar um lado e colocar o sal apenas quando virar o bife, que ficará mais suculento. Não é a maneira tradicional, entretanto. 2 - Temperar só com sal é uma forma mais atual, mas se quiser bife com gostinho de casa da vovó, tempere-o com alho, sal e vinagre. Pode usar aqueles temperos prontos de alho e sal. 3 - Se quiser fazer bife com molho, antes de colocá-los no mesmo, frite-os como acima descrito e, na mesma frigideira em que foram fritos, refogue os ingredientes do molho (cebola, alho, tomate e o que mais quiser, refogando, primeiro as cebolas e alho, antes de colocar os tomates e temperos). 4 - Varie seus bifes, fritando-os na manteiga e servindo-os com muito alho picado frito na manteiga, por cima. 5 - O processo de fritura, fecha os poros da carne, deixando-a mais suculenta e macia. Daí a necessidade fritar um bife de cada vez, evitando que junte água. 6 - Outra maneira variar é utilizar azeite de oliva, no lugar do óleo. 7 - Fritar bife, infelizmente, suja sempre, o fogão. Adquira uma tampa de papel filtro própria para isso, mas, de qualquer maneira, com ou sem tampa, proteja seu fogão e o chão em volta dele dos respingos de gordura. 8 - A gordura do bife não é muito saudável. Entretanto, os bifes ficarão mais saborosos se fritá-los com a gordura e deixar que cada um retire a parte gorda, já no prato, ou retire-as depois de fritos. Se quiser, tire as gorduras antes de fritar, mas mantenha sempre um pedaço delas na frigideira, enquanto os frita, para passarem seu sabor, enquanto derretem. A menos que esteja fazendo dieta. 9 - O tempo de fritura varia de corte para corte. O contra filé é, mais rápido, pois tem a trama mais aberta. Vai variar, também conforme o gosto de cada um. O bem passado deve ficar também frito na parte interna, que fica de uma cor bege, enquanto o mal passado fica vermelho, ainda e o ao ponto fica rosado. Para um filé com cerca de 2 centímetros de espessura, calcule dois minutos e meio de cada lado, se mal passado, três minutos de cada lado, se ao ponto e quatro minutos para os bem passados. Mas, atenção, não deixe esturricar o bife, pois quanto mais o bife fica na frigideira, mais seco e duro ficará. 10 - O melhor modo de virar o bife é com uma pinça ou duas colheres, para evitar que se faça furos na carne para que seu suco não se perca.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

alexandra

06/03/2018

Tem preferência ao tipo frigideira?

CyberCook

06/03/2018

Olá Alexandra! Obrigada pelo contato (: Prefira usar frigideiras com antiaderente para evitar o uso excessivo de óleo. Abraços, Equipe CyberCook

isabel rodrigues

27/11/2013

Tinha uma dificuldade enorme em fritar um bife rsrs, adoreiiiii a receita

LUZINETE firmino silva

19/08/2013

EU NUNCA FIZ UM CONTRAFILÉ TÃO DURO. O GOSTO SÓ NO SAL É BOM PARA VARIAR.

CyberCook

19/08/2013

Luzinete, bom dia! Além das dicas dadas, é importante lembrar que não se deve apertar o bife contra a frigideira ou chapa, pois com isso os líquidos da carne saem e ela acaba ficando dura mesmo. Abraços, Equipe CyberCook

cleo nunes

19/05/2013

dicas otimas, fazer bife parece facil mas nao e, bife suculento tem que saber fazer, eu mesmo sou pessima

expedito

16/03/2013

sao muito bom e fasil de fazer, eu adorei de mais,eu nao vi nem um erro.

daniella

19/02/2013

Nossa!!!! Nunca tinha visto em nenhum site de culinária como fazer um bife mega gostoso bem explicadinho passo a passo! Amei! Ficou ótimo!

carlos andres

16/12/2012

E melhor ainda se deixar a frigideira seca e passar o oleo no bife. Nao faz fumaça nem espirra gordura no fogão.

andreia portugal deiro

23/02/2012

O BOM ALHO E A PIMENTA DO REINO.APÓS FRITAREM ACRESCENTE UM POUCO DE SUCO DO LIMÃO.FICA ÓTIMO!!!!

Paulo

21/01/2012

Preparo super fácio, agora sei preparar um bom bife

gleice karcia de lima silva

08/01/2012

Nossa gostei, agora quem sabe não faço melhor....