Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

<< Voltar para: Receitas com Cerveja

Arroz de Rabada

sem lactose·
por CyberCook

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Sele os pedaços de rabada com um pouco de óleo e os alhos apenas amassados, e deixe dourar.
  2. 2.
    Quando dourar, acrescente a cerveja preta e deixe reduzir.
  3. 3.
    Depois de ferver 10 minutos e reduzir, acrescente o alho poró, o louro, o salsão, a cenoura, e 700ml de água. Feche a panela de pressão. Deixe ferver por 50 minutos.
  4. 4.
    Abra a panela de pressão e coe todo o caldo. Separe uns pedaços inteiros de carne para decorar e desfie o restante. Reserve.
  5. 5.
    Pique os pimentões, o tomate e a cebola em quadradinhos pequenos.
  6. 6.
    Refogue a cebola com o azeite na frigideira e deixe fritar até dourar bem. Depois acrescente os pimentões, o tomate e a páprica e deixe reduzir em fogo médio até tudo dissolver bem. Regue com água caso comece a secar. Quando estiver bem reduzido, adicione o arroz ainda cru e refogue rapidamente.
  7. 7.
    Adicione a água fervente, 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento da rabada e sal a gosto e cozinhe, com a panela tampada, por uns 15 minutos ou até o arroz amaciar, sem deixar a água secar totalmente.
  8. 8.
    Misture a rabada desfiada, os pedaços de rabada e um pouco mais do caldo do cozimento da rabada aquecido e folhas de agrião a gosto e sirva em seguida.

Dica CyberCook

  1. Sirva com batatas cozidas, um fio de azeite e cheiro verde. Ficará incrível!
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:

Arroz de Rabada