CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Almondegas com molho de tomate

Almondegas com molho de tomate

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

185,45kcal

Porções

8

Por porção

R$3,80

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Almondegas com molho de tomate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Almondegas com molho de tomate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque a cebola e os dentes de alho. Pique ambos finamente e adicione à carne picada, junte o ovo, salsa picada e tempere com sal e pimenta moída na altura. Misture tudo muito bem e molde em bolas do tamanho de nozes com a ajuda de farinha. Se quiser introduza nas almôndegas 1 azeitona recheada.

  • 2. Dê um golpe em cruz na base dos tomates e escalde-os com água a ferver. Pele o tomate e coloque a pele num prato que possa levar ao microondas. Limpe o tomate de sementes e pique-o em pedaços.

  • 3. Aqueça a Vaqueiro Refogado numa frigideira larga e com tampa. Salteie as almôndegas, agitando a frigideira, até estarem douradas de todos os lados. Junte o tomate e um ramo de salsa atado.

  • 4. Tempere com sal e pimenta, tape e deixe suar sobre lume brando durante cerca de 25 minutos. Se for preciso borrife com um pouco de água.

  • 5. Sirva as almôndegas polvilhadas com a pele do tomate esfarelada com a ponta dos dedos.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

maria luisa silva moreira

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS