Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Puchero meu

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Cozido

Cozido

Fernanda Wachter

Pão Romeu e Julieta

Pão Romeu e Julieta

Patricia Morissawa Benjamim

Meu Bolo Mole de Liquidificador

Meu Bolo Mole de Liquidificador

Marlene Fonseca Ferreira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Deixo o grão de bico de molho na água fria por 3 horas. Cozinho na pressão por 20 minutos ( depois do chiado da válvula). À parte corto as carnes em pedaços grandes e afervento p/ retirar o sal e a gordura. Descarto essa água. Na panela de pressão, junto o grão de bico, as carnes e a lingüiça e cozinho por mais 20 minutos com água fresca. À parte refogo na panela de barro ( grande) as cebolas picadas com o alho, junto o molho de tomate, o gergelim , as cenouras, a batata doce inteira sem casca . Cubro com água, mexo suavemente e corrijo o sal se necessário. Ajeito cuidadosamente o repolho na parte superior da panela. Tampo e cozinho no fogo brando até que os legumes estejam cozidos.
  2. 2.
    Retiro os pedaços de repolho com um pouco do caldo e sirvo numa travessa separada. Pode acompanhar arroz branco, pimenta vermelha picada. Como esse cozido forma bastante caldo, pode-se fazer um pirão com farinha de mandioca branca diretamente no prato de cada um. Quem quiser pode amassar o grão de bico no prato antes de colocar as carnes e os legumes. Banana da terra na chapa também vai bem. A melhor bebida é um bom vinho tinto seco.
Francisco Gonçalves
por   Francisco Gonçalves

Puchero meu