Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picadinho do Presidente

sem lactose·sem glúten·
Peso: 4763,00 g *
Preparo: 8h17

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Lasanha

Lasanha

Alessandra Santos

Picanha recheada

Picanha recheada

silvana silveira

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Picadinho:
  2. 2.
    Corte o filé em cubos pequenos. Refogue numa panela com a manteiga e o azeite até dourarem. Tempere com sal e pimenta. Retire e reserve.
  3. 3.
    Na mesma panela, refogue a cebola e o alho. Adicione o tomate em cubos e a carne já preparada. Refogue um pouco mais, junte o tomate peneirado e o caldo de carne aquecido, deixe cozinhar em fogo médio até encorpar.
  4. 4.
    Sirva com arroz branco, farofinha de cenoura e banana à milanesa.
  5. 5.
    Farofinha de cenoura:
  6. 6.
    Numa panela, derreta a manteiga e doure a cebola. Acrescente a farinha de mandioca e cozinhe em fogo baixo lentamente, até ficar bem crocante (mais ou menos 5 minutos). Junte a cenoura ralada e misture bem. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora à gosto.
  7. 7.
    Banana a milanesa:
  8. 8.
    Bata os ovos. Descasque as bananas e passe-as uma a uma nos ovos batidos e imediatamente na farinha de rosca. Esquente o óleo e frite as bananas.
  9. 9.
    Caldo de carne concentrado - Demi-Glacê
  10. 10.
    Coloque os ossos e o ossobuco em uma assadeira e leve ao forno quente para dourar bem. Acrescente os vegetais em pequenos pedaços e deixe dourar um pouco mais. Retire da assadeira e coloque em uma panela com capacidade para 6 litros com um fio de azeite de oliva, para dourar um pouco mais até atingir uma cor escura.
  11. 11.
    Cubra com 6 litros de água fria e leve ao fogo alto sem tampar a panela. Deixe cozinhar por no mínimo 4 horas em fogo alto, retirando sempre a espuma da superfície. Adicione mais água fria sempre que necessário. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 2 horas.
  12. 12.
    Desligue o fogo, tampe a panela e deixe repousar até o dia seguinte.
  13. 13.
    Retire a gordura da superfície, coe e volte ao fogo para cozinhar em fogo alto até chegar a 1/3 do volume inicial. Sempre que chegar a este volume, acrescente mais 1 litro de água fria e deixe reduzir novamente. Coe e repita este processo 3 vezes, até encorpar bem. Acondicione em recipientes. Pode ser congelado por até 3 meses e rende 2 litros.
Karina P. Papa
por   Karina P. Papa

Picadinho do Presidente