Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ossobuco à Brasileira

sem lactose·sem glúten·

Porções

14

Peso

279,29 g*

Preparo

2h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Você vai precisar de: barbante o suficiente para amarrar o ossobuco
  2. 2.
    Tempere as fatias de ossobuco com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Amarre bem cada ossobuco com barbante para que a carne não solte do osso quando cozinhar.
  3. 3.
    Numa panela de pressão, em fogo alto, coloque azeite e doure os ossobucos. Depois de dourados reserve-os numa assadeira.
  4. 4.
    Na mesma panela de pressão (que dourou os ossobucos) coloque cebola picada, alho picado, pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, folhas de limão e doure +/- 5 minutos. Junte os ossobucos reservados e caldo de carne. Tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos (contados depois que pegar pressão).
  5. 5.
    Depois deste tempo retire a pressão.
  6. 6.
    Dica da Ana: nesta hora veja se a carne está macia. Se necessário, volte a pressão para cozinhar mais um pouco.
  7. 7.
    Quando a carne estiver macia, acrescente abóbora paulistinha cortada em cubos grandes com a casca, bananas-da-terra maduras (com casca) cortadas em 3 partes e couve rasgada. Polvilhe sal a gosto e cozinhe por mais 30 minutos com a panela tampada.
  8. 8.
    Obs: se necessário, acrescente mais um pouco de caldo de carne.
  9. 9.
    Sirva imediatamente com arroz branco.
vanessa sousa miranda
por   vanessa sousa miranda

Ossobuco à Brasileira