CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Mussaka Grega

Mussaka Grega

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h43

Calorias*

271,00kcal

Porções

14

Por porção

R$2,82

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Mussaka grega, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mussaka grega que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preparo:

  • 2. Tire a casca das berinjelas e corte em tiras longitudinais (no comprimento) com 1 cm de espessura. Passe depois nos ovos batidos e na farinha de rosca, frite e reserve.

  • 3. Corte a cebola bem fina e amasse bem o alho, leve para fritar ate dourar. Acrescente a carne moída e frite bem, colocando o molho de tomate, o tablete de carne e a noz-moscada. Corrija o sal, se necessário e reserve (é semelhante ao molho à bolonhesa).

  • 4. Bata uma cebola no liquidificador, frite com uma colher de manteiga, uma pitada de noz-moscada e sal. Acrescente o leite e o amido de milho, deixe ferver mexendo para não formar grumos (é o molho béchamel).

  • 5. Montagem do prato:

  • 6. Em um refratário, coloque uma camada de molho branco, em seguida uma camada de berinjela frita, alterne com uma camada de molho a bolonhesa, berinjela frita, molho branco e mussarela. Pode alternar as camadas ate que a refratária esteja completa, sendo que a última camada deve ser de molho branco e mussarela.

  • 7. Leve ao forno para gratinar e derreter o queijo. Sirva com arroz branco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Miriam Torrês

por Miriam Torrês

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Miriam Torrês

21/06/2007

Não é um momento, mas um sonho... Comer uma deliciosa mussaka em um restaurante Creta, com a belissima vista do mar Egeu, descortinando-se aos meus pés.