Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Matambre Recheado

sem glúten·

Porções

16

Peso

235,81 g*

Preparo

3h20

Ingredientes

Vinagrete uruguaio

Como Fazer

  1. 1.
    1º - Numa frigideira com o azeite doure o bacon em fatias.
  2. 2.
    Retire o bacon da frigideira, seque-o em papel toalha, corte em pedaços pequenos e reserve. OBS: reserve a frigideira com a gordura do bacon.
  3. 3.
    2º - Coloque a peça de matambre numa superfície lisa, salpique sal e pimenta-do-reino a gosto e comece a colocar o recheio da seguinte forma: com a peça de matambre aberta coloque uma camada de presunto em fatias (100 g). Depois com um pincel salpique um pouco de ovos ligeiramente batidos (2 ovos), faça uma camada com a cebola cortada em fatias, salpique mais um pouco de ovos por toda extensão da peça e distribua as azeitonas verdes sem caroço fatiadas. Polvilhe os pedaços de bacon dourados (reservados acima), mais um pouco de ovos batidos, depois o queijo mussarela fatiado, o restante dos ovos batidos e disponha salsinha rasgada nas mãos e as cebolinhas inteiras.
  4. 4.
    3º - Enrole o matambre, no sentido das fibras (para que quando estiver pronto você corte no sentido contrário das fibras e a carne se mantenha macia). DICA: enquanto estiver enrolando, tente deixar o recheio todo envolvido pela carne para que ele não saia na hora do cozimento. Feche bem a carne com um barbante e salpique sal e pimenta-do-reino a gosto (opcional).
  5. 5.
    4º - Na frigideira com a gordura do bacon coloque o matambre recheado e doure todos os lados (+/- 10 minutos).
  6. 6.
    Retire o matambre, tire o barbante e reserve.
  7. 7.
    5º - Na mesma frigideira com a gordura do bacon doure os cubos de 1 cenoura e de 1 cebola. Depois de dourados adicione 1 salsão em cubos, misture e reserve.
  8. 8.
    6º - Transfira o matambre selado para uma panela de pressão, adicione os legumes da frigideira (adicione a gordura também), complete com 2 litros de água quente (suficiente para cobrir a carne), junte o tablete de caldo de carne e acerte o sal. Feche a panela e conte 1h30m depois que começar a chiar. Retire a pressão e abra a panela.
  9. 9.
    Sirva fatias do matambre com salada de agrião, molho vinagrete uruguaio e mandioca cozida no caldo do matambre (que ficou na
  10. 10.
    panela de pressão).

Vinagrete uruguaio

  1. Numa tigela coloque suco dos limões. Vá adicionando o azeite EM FIO e ao mesmo tempo vá batendo com um batedor de arame, para emulsionar a mistura, até ficar densa. Junte o tomate sem sementes picado, a cebola pequena picada, o mel, a mostarda, os ovos cozidos e picados e sal a gosto. Misture e sirva com salada de agrião.
GILSON DAMASIO
por   GILSON DAMASIO

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Matambre Recheado