CyberCook
Mercado onlineEspecial de Natal
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Lombo ao vinho tinto

Lombo ao vinho tinto

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

26h17

Calorias*

522,45kcal

Porções

9

Por porção

R$6,01

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lombo ao vinho tinto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo ao vinho tinto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire o Lombo Sadia do freezer, acomode-o numa assadeira e leve à parte inferior da geladeira por cerca de 24 horas, para descongelar. Abra a embalagem com o auxílio de uma tesoura de cozinha e coloque o lombo sobre uma tábua de carne. Fure-o com uma faca e introduza os cubos de bacon.

  • 2. Numa panela grande, aqueça o óleo e frite o lombo de todos os lados até que fique dourado. Retire-o da panela e coloque o couro do bacon no fundo da panela. Acomode o lombo por cima e acrescente a cebola, a cenoura, o alho-poró e o alho. Junte o purê de tomate e o vinho.

  • 3. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Faça um amarrado (bouquet garni) com a salsa, o tomilho e o louro. Coloque-o junto com o lombo. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora e 15 minutos. Corte algumas fatias e sirva em seguida acompanhado das cenouras e alho-poró.

  • 4. Tempo de Preparo: 30 minutos

  • 5. Rendimento: 6 a 10 porções

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Lígia Demboski

por Lígia Demboski

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS