Início

Receitas

Carnes

Joelho confitado

Joelho confitado

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

27h0

Porção

17 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,27

Informação nutricional

Valor nutricional

1,430,95 kcal

Marcia Chaves

Receita enviada por Marcia Chaves

Em 21/07/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Com uma faca faça furos em 2 joelhos de porco pequenos (900 g cada) ou 1 joelho de porco grande (2,100 g) para penetrar os temperos.

  • 2. 2- Num saco plástico coloque os 2 joelhos de porco, suco de 1 limão, 2 colheres (sopa) de mostarda amarela, grãos de zimbro moídos a gosto, 2 colheres (sopa) de gengibre ralado, 1 colher (sopa) de sálvia picada, 1 colher (sopa) de tomilho picado, pimenta-do-reino a gosto, 1 garrafa de vinho branco seco e 3 colheres (sopa) de sal. Feche o saco e deixe os joelhos marinando por 24 horas. Depois deste tempo escorra bem os joelhos e seque cada um com papel toalha. Reserve.

  • 3. 3- Numa panela de ferro, em fogo baixo, derreta +/- 2 kg e meio de gordura de porco (quantidade suficiente para cobrir os joelhos na panela). Adicione os joelhos de porco e cozinhe em fogo bem baixo por +/- 3 horas retirando a espuma no cozimento, com o auxílio de uma escumadeira. Depois retire os joelhos da gordura e escorra bem. Sirva quente fatiado como recheio de sanduíche ou acompanhado de salada verde.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários