Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fajitas

sem lactose·sem glúten·

Porções

6

Peso

142,33 g*

Preparo

0h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os bifes entre 2 folhas de plástico de cozinha aderente. Bata a carne com o lado recto do martelo de carne à grossura de 6 mm. Corte cada bife ao meio.
  2. 2.
    Amassa o alho com o martelo de carne até obter pedacinhos separados. Junte o alho a 2 colheres de sopa de óleo, 2 colheres de sopa de sumo de limão e pimenta do reino numa assadeira grande de vidro rasa. Coloque a carne neste marinado e deixe no frigorífico tapado durante 30 minutos.
  3. 3.
    Triture o resto do alho. Cozinhe o alho e a cebola no resto do óleo numa frigideira em lume médio durante 3 a 4 minutos até a cebola estar macia. Retire do lume.
  4. 4.
    Adicione os tomates, o pimentão, o coentro e a pimenta. Tempere a gosto com o resto do sumo de limão. Deixe repousar, coberto em temperatura ambiente.
  5. 5.
    Prepare o carvão para a grelha. Retire os bifes do marinado; seque-os com papel absorvente. Deite fora o marinado. Grelhe a carne à distância de 15 cm do lume, virando uma vez, até a carne ficar ao ponto, ou a gosto.
  6. 6.
    Sirva os bifes com o molho de tomate doce, feijões refritos e tortilhas.
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Fajitas