Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cordeiro ao molho branco

sem lactose·sem glúten·
Peso: 0,00 g *
Preparo: 2h36

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Retirar a gordura e os ossos dos pedaços de carne e cortar em quadradinhos. Colocar a carne em água fria por uma hora. Secar bem. Fritar a carne rapidamente na manteiga, sem tostar.
  2. 2.
    Juntar a cebola com os cravos, a cenoura, o caldo, o sal, e pimenta e o cheiro-verde. Tampar, deixar ferver e, após a fervura, cozinhar por 45 minutos, sempre tampado.Retirar os pedaços de cordeiro, coar o molho e reservar. Limpar a panela e derreter a manteiga; juntar a farinha e, mexendo sempre, juntar o molho mexendo até engrossar. Juntar os pedaços de cordeiro, as cebolas inteiras e os cogumelos. Tampar e cozinhar em fogo lento de 20 a 30 minutos, mexendo de vez em quando até que a carne esteja macia. Retirar do fogo. Em separado, misturar as gemas, o creme, a noz-moscada e juntar ao cordeiro. O molho branco pode ser esquentado se necessário, mas não deve ser fervido novamente.
João Sena
por   João Sena

Cordeiro ao molho branco