Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

CHILI com carne

Essa receita é ótima.Já fiz inumeras vezes.Foi dada no programa Mais Voce no ano de 2000.Faço algumas modificações ,mas você pode seguir a receita a risca que tambem fica bom. Gosto de usar um feijào vermelho, grande, meio chato que parece um amendoim.Eu acho que fica mais bonito.Coloco apenas 1 lata de cerveja.

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, coloque a manteiga, o bacon e frite bem. Acrescente o alho, a cebola e deixe dourar. Junte a carne moída, a carne cortada em cubos, as folhas de louro, o chili, o cominho e o extrato de tomate. Quando a carne estiver dourada coloque o feijão, a cerveja e o caldo de carne. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 30 minutos após a fervura. Sirva com queijo cheddar, cebolas e tortillas. Não gosto do queijo cheddar, por isso não uso.
  2. 2.
    Dica: caso não encontre pimenta malagueta seca, coloque a pimenta fresca no microondas com uma pitada de sal e uma de açúcar, por 4 minutos, virando de 1 em 1 minuto.
  3. 3.
    Glossário
  4. 4.
    Chili - da família do pimentão, de sabor picante, pode ser usado seco (mistura de: pimenta malagueta seca, orégano, alho e cominho em pó), inteiro ou moído.
  5. 5.
    Chili com carne - um dos pratos mais conhecidos da cozinha mexicana, é um ensopado picante feito com carne.
  6. 6.
    Rendimento: 6 pessoas
  7. 7.
    chili (comida mexicana)
  8. 8.
    1a.parte)- Refogue 2 cebolas picadas, 1 cabeça de alho bem picadinho,e aí cozinhe 1 quilo de feijào com sal e colorau a gosto.
  9. 9.
    2a.parte)- Refogue 1 quilo de carne (alcatra,ou coxào mole cortado em pedacinhos bem miudinhos(quase que picadinho a mào).com,1 cebola, 1/2 cabeça de alho,4 tomates vermelhos bem picadinhos(sem pele).2 pimentões verdes bem picados.pimenta chili a gosto, sal e louro.
  10. 10.
    Obs:eu costumo colocar filé mignom, 2 colh/ de massa de tomate e 2 tomates,e a pimenta da receita anterior.Se usar uma carne mais dura pode por um pouco de água e deixar cozinhar um pouco.
  11. 11.
    3a. parte)- refogar um quilo de carne moida,com 1 cebola picada, 1/2 cabeça de alho, sal ,cominho e um pouco de bacom fritinho.
  12. 12.
    Depois das 3 partes prontas, junte-as e continue no fogo até as carnes se envolverem com o feijão.Nesse meio de tempo ,eu coloco,1 lata de cerveja, e 1 tablete de caldo de carne.
  13. 13.
    Eu prefiro fazer por partes. Acho mais prático e que fica melhor.É um prato delicioso e completo.É só servir com pétalas de cebola e tortilhas(eu compro no mercado doritos).
  14. 14.
    Costumo fazer 1/2 receita e serve tranquilo de 8 a 10 pessoas.
  15. 15.
    18/05/2006 19:22:47 - Madalena Saifi
Susan Nakashima
por   Susan Nakashima

CHILI com carne