Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carne seca com bananas

sem lactose·sem glúten·

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a carne-seca em pedaços pequenos e deixe de molho em água, desde a véspera, trocando a água umas 2 vezes, para perder o sal.
  2. 2.
    Numa panela, aqueça a banha e refogue os temperos: cebola, alho, tomate e sal a gosto. Acrescente a carne, misture, e tampe a panela para refogar a carne. Acrescente água quente sempre que necessário, até que a carne fique macia e tenha molho suficiente para cobri-la. Acrescente então as bananas cortadas em rodelas grossas (se necessário, acrescente mais água para cobrir as bananas) e cozinhe até que estejam macias, mas sem desmanchar. Na hora de tirar a panela do fogo, coloque rodelas de cebola e cebolinha picada. Sirva com arroz branco.
  3. 3.
    Nota:
  4. 4.
    Este prato é mais típico com carne-seca e banana madura, mas pode ser feito com carne fresca. Nesse caso, tempere a carne e refogue na banha. Tampe a panela. Espere que a água evapore. Destampe e deixe dourar na gordura.
Cláudia Calassa
por   Cláudia Calassa

Carne seca com bananas