Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Barreado

sem lactose·sem glúten·
Peso: 1960,00 g *
Preparo: 12h39

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Virado à Paulista

Virado à Paulista

Cristina cardoso

Torta de Frango

Torta de Frango

Vera Stefanello

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Carolina Entringer Pereira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Começa-se o corte, e a limpeza das carnes de véspera. As carnes e o toucinho devem ser cortados em pedaços pequenos, adicionado-se todos os temperos cortados. Leva-se tudo á uma vasilha que não seja de alumínio. Deixa-se repousar até o dia do preparo. Forra-se a panela com o toucinho e leva-se ao fogo para derreter. Depois põe-se as carnes temperadas, tampa-se a panela. Com uma folha de bananeira previamente sapecada na chapa para amolecer, amarra-se com um barbante grosso nas bordas. Coloca-se a tampa e barrea-se com uma mistura de cinza de fogão, farinha de mandioca e água fervendo para da a liga.
  2. 2.
    Depois de bem vedada, leva-se ao fogo forte nas primeiras horas, passando-se para um fogo mais brando depois. O fogão tem que ser a lenha. O tempo de cozimento é 12 horas. Quando a folha da bananeira estiver bem escura, está pronto o barreado.
  3. 3.
    Modo de servir:
  4. 4.
    Serve-se com farinha de mandioca, banana, laranja e arroz. Acompanha uma bebida alcoólica (batida ou pinga) que serve para rebater este prato considerado bastante forte.
  5. 5.
    Rendimento: 10 pessoas.
João Sena
por   João Sena

Barreado