CyberCook
Mercado onlineEspecial de Natal
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Abóbora com Carne-Seca

Abóbora com Carne-Seca

sem glúten
(6) Avaliar receita

Preparo

57 min

Calorias*

394,83kcal

Porções

9

Por porção

R$3,58

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Abóbora com carne-seca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abóbora com carne-seca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Deixe a carne seca de molho na água para retirar o excesso de sal. Faça 2 a 3 trocas de água. Refogue-a com alho e azeite, sem sal. Depois, cozinhe-a em água na panela de pressão. Enquanto isso, retire a casca da abóbora. Corte-a em cubos e refogue em manteiga (ou margarina) com uma cebola picada em cubos. Abaixe o fogo.

  • 2. Se achar necessário coloque um pouco de água para facilitar o cozimento. Adicione sal e cheir-verde à gosto. Reserve.

  • 3. Após o cozimento da carne, desfie-a. Refogue-a novamente na manteiga, junte 2 cebolas grandes cortadas em rodelas e, quando estiverem levemente amolecidas, coloque o creme de leite.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Carolina Leticia Zilli Vieira

por Carolina Leticia Zilli Vieira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

KRYSTAL LOPES

KRYSTAL LOPES

24/03/2012

P.E.R.F.E.I.T.A

Nany

Nany

28/11/2011

Mara!!!!!!!

sueli

sueli

17/05/2011

Muito bom! Com creme de leite nossa ficou uma delícia!!!

CLÁUDIO GONTIJO

CLÁUDIO GONTIJO

12/09/2008

DELICIOSA

Aparecida Leite

Aparecida Leite

22/10/2007

Essa receita é fantástica!!! Foi o maior sucesso aqui em casa!! Até meu filho que não gosta muito do sabor da carne seca, comeu e até repetiu!! (rsrsrs) Isso significa que ele também gostou, não é?! A única coisa que mudei (um pouquinho) é que refoguei a carne, depois de cozida e desfiada, na manteiga e 1 cebola (em vez de duas) e, na última camada da montagem do prato, cobri com bastante requeijão de copo. Bem, certamente farei essa receita muuuuuitas outras vezes!!!!! Faça você também!! Vai me dar razão. Tia Cida

cleber martins dos santos martins

cleber martins dos santos martins

12/07/2006

Achei uma delícia!