Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz de Rabada

com glúten·
por CyberCook

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Sele os pedaços de rabada com um pouco de óleo e os alhos apenas amassados, e deixe dourar.
  2. 2.
    Quando dourar, acrescente a cerveja preta e deixe reduzir.
  3. 3.
    Depois de ferver 10 minutos e reduzir, acrescente o alho poró, o louro, o salsão, a cenoura, e 700ml de água. Feche a panela de pressão. Deixe ferver por 50 minutos.
  4. 4.
    Abra a panela de pressão e coe todo o caldo. Separe uns pedaços inteiros de carne para decorar e desfie o restante. Reserve.
  5. 5.
    Pique os pimentões, o tomate e a cebola em quadradinhos pequenos.
  6. 6.
    Refogue a cebola com o azeite na frigideira e deixe fritar até dourar bem. Depois acrescente os pimentões, o tomate e a páprica e deixe reduzir em fogo médio até tudo dissolver bem. Regue com água caso comece a secar. Quando estiver bem reduzido, adicione o arroz ainda cru e refogue rapidamente.
  7. 7.
    Adicione a água fervente, 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento da rabada e sal a gosto e cozinhe, com a panela tampada, por uns 15 minutos ou até o arroz amaciar, sem deixar a água secar totalmente.
  8. 8.
    Misture a rabada desfiada, os pedaços de rabada e um pouco mais do caldo do cozimento da rabada aquecido e folhas de agrião a gosto e sirva em seguida.

Dica CyberCook

  1. Sirva com batatas cozidas, um fio de azeite e cheiro verde. Ficará incrível!
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:Carne

Arroz de Rabada