Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Paraíso

Porções

32

Peso

125,05 g*

Preparo

2h55

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Calda de Chocolate

Como Fazer

  1. Coloque na batedeira a margarina e o açúcar. Bata até formar um creme. Adicione os ovos inteiros, um a um, batendo bem a cada adição. Em seguida, junte a farinha de trigo e a farinha láctea, alternando com o leite. Por último, acrescente o fermento, misturando delicadamente. Despeje a massa em uma fôrma redonda, untada e polvilhada. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, para assar por cerca de 25 minutos (até que ao enfiar um palito, ele saia seco). Depois de assado, espere o bolo amornar e desenforme. Divida o bolo em duas partes. No meio, coloque todo o recheio e sobre o bolo montado, espalhe a cobertura e depois, a calda.

Recheio

  1. Coloque numa panela o açúcar e a água. Leve ao fogo até ficar em ponto de calda. Á parte, bata as claras em neve. Derrame lentamente a calda nas claras e continue batendo mais um pouco. Pare de bater. Junte a baunilha e os demais ingredientes, misturando com uma colher (espátula).

Cobertura

  1. Missture a margarina no leite quente. Junte o açúcar lentamente e, por último, a baunilha. Bata até ficar consistênte.

Calda de Chocolate

  1. Coloque o chocolate no microondas para derreter. Depois, misture ao creme de leite e bata bem.
iliane brasileiro da silva
por   iliane brasileiro da silva

Torta Paraíso