Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sobremesa Brasileira

Receita indicada pelo Chef Chocolatier Javier Guillen, da Harald Chocolates

Porções

16

Peso

287,42 g*

Preparo

2h0

Ingredientes

Creme Inglês

Mousse de chocolate meio amargo

Bolo de café

Crocante amargo

Creme de banana

Para pulverizar

Como Fazer

Creme Inglês

  1. Ferva o creme de leite e o leite e despeje sobre as gemas já misturadas com o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe até atingir 82 a 84°C. Peneire e mantenha-o quente, se for utilizar em seguida. Caso contrário, resfrie-o rapidamente.

Mousse de chocolate meio amargo

  1. Despeje aos poucos o creme inglês sobre o chocolate e misture até ficar liso, brilhante e elástico. Bata no liquidificador para homogeneizar e a temperatura atingir entre 45 a 50°C. Incorpore delicadamente com o chantilly.

Bolo de café

  1. 1.
    Peneire a farinha de trigo com a de amêndoas e 400 g de açúcar. Reserve.
  2. 2.
    Misture o restante do açúcar com a clara em pó. Reserve. Bata as claras em neve, vá adicionando a mistura de açúcar com a clara em pó e bata até ficar bem lisa. Incorpore delicadamente a farinha reservada. Asse em forno a 180 a 190°C até dar o ponto.

Crocante amargo

  1. Derreta o chocolate meio amargo e misture com o praliné. Tempere até atingir 25°C e incorpore o granulado. Espalhe sobre o bolo já frio. Reserve.

Creme de banana

  1. Aqueça a banana com o açúcar, adicione os ovos e, em fogo baixo, aqueça lentamente até começar a engrossar e dar a primeira fervura. Despeje sobre o chocolate branco e misture para emulsionar corretamente. Coloque em moldes de meia-esfera e congele.

Para pulverizar

  1. Misture o chocolate com a manteiga e aqueça até a temperatura atingir 55°C. Pulverize a sobremesa com uma pistola de ar para obter a textura de veludo.
CyberCook
por   CyberCook

Sobremesa Brasileira