CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Bolos

Rocambole de Coco

Rocambole de Coco

vegetariana
(8) Avaliar receita

Preparo

54 min

Calorias*

331,33kcal

Porções

9

Por porção

R$0,72

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rocambole de coco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de coco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

icone panela

Massa

  • 1.Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas, a água, o açúcar. À mão, misture a farinha de trigo e o fermento.

icone panela

Recheio

  • 1.Forre uma forma (25 x 35) com papel alumínio. Passe com um pincel a margarina. Por cima coloque o coco ralado. Coloque o leite condensado. Distribua a massa sobre o leite condensado com uma colher, pois a massa é pouca para o tamanho da forma e difícil de espalhar, sem misturar o leite condensado com a massa. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média alta. Desenforme ainda quente, retire com cuidado o papel alumínio e enrole. Se gostar, cubra com marshmallow e enfeite com coco ralado.

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Patricia

12/06/2013

vou tentar fazer,espero q de certo...gostei da i´deia do papel alumínio...depois q eu fizer comento de novo...bjus

laudicea

26/05/2013

muito gostoso amei

maria moraes

14/09/2011

Realmente é mto gostoso. Na hora de desenformar fiquei na dúvida, e desenformei sobre uma toalha úmida.Achei que fosse ser dificil de retirar o papel aluminio, mas não foi. A dica é desenformar quando retirar do forno e logo retirar o papel aluminio.

Monique Marcelino

13/01/2011

Ficou bem gostoso o rocambole. Ao invés de colocar 1 xícara de açúcar, coloquei 1/2 de açúcar e 1/2 de achocolatado.

kelen

13/07/2010

Achei muito doce

Mme Ane

11/09/2006

Eu fiz esse rocambole e ficou uma delícia, a massa é bem fofinha e o côco fica como um docinho dentro. Acabei fazendo no final da tarde e quando acordei no dia seguinte não tinha sobrado nem uma fatia para mim, o meu marido adorou tanto que não suportou olhar para o rocambole por muito tempo. No outro dia acabei tentando mudar a receita e substitui o leite condensado por chocolate derretido, acabou ficando um desastre o chocolate secou e o coco endureceu. Mas esta receita de côco não deve-se mudar nada, ela é perfeita assim mesmo.

VILMA LEIFELD B. SANTANA

20/04/2006

Esta receita é maravilhosa, já fiz várias vezes.

maristela Rodrigues

18/04/2006

Fiz este rocambole para sobremesa de páscoa e todos adoraram. Pensei que iria ficar muito doce, mais é um doce de quero mais... Acrescentei nozes picadas sobre o leite condensado e cobri com maria mole e efeitei com fios-de-ovos. Ficou perfeito!