Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole de Chocolate com Doce de Leite

Porções

23

Peso

95,83 g*

Preparo

0h45

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bata as claras em neve usando a batedeira em velocidade alta, até ficarem bem firmes. Junte as gemas e continue batendo. Diminua a velocidade da batedeira e, aos poucos, acrescente o chocolate misturado com a farinha de trigo.
  2. 2.
    Após colocar a última colher, desligue a batedeira e continue mexendo na mesma direção até que a massa fique homogênea. Unte, com manteiga e farinha, uma assadeira retangular de 50 x 2 cm de altura. Despeje a massa e asse em forno pré-aquecido em 150 ºC por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
  3. 3.
    Com a massa já fria, espalhe o doce de leite utilizando uma espátula. Enrole a massa em formato de rocambole. Cubra-o com metade da calda de chocolate. Na hora de servir, fatie o rocambole e sirva cada fatia guarnecida com mais um pouco de calda de chocolate. Decore com cerejas frescas ou morangos.

Recheio

  1. Cozinhe as latas de leite condensado em uma panela de pressão por 50 minutos. Só abra depois que estiver completamente fria. Outra opção é uma lata de 500 g de doce de leite.

Cobertura

  1. Em banho-maria, deixe ferver o creme de leite e adicione o chocolate picado aos poucos, mexendo sempre, até que fique uma calda homogênea. Retire do fogo e reserve na geladeira.
Abençoada Jesus
por   Abençoada Jesus

Rocambole de Chocolate com Doce de Leite