Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole com brigadeiro e morangos

Porções

10

Peso

96,60 g*

Preparo

0h30

Ingredientes

Recheio

Calda

Como Fazer

  1. 1.
    Bata um ovo e as 2 gemas com o açúcar, usando batedeira. Depois acrescente os outros 2 ovos, 1 de cada vez, batendo sempre, por mais ou menos 5 minutos, até ficar espumoso.
  2. 2.
    Acrescente a farinha aos poucos, peneirando-a e misturando-a com uma colher, de baixo para cima, em movimentos circulares, devagar para não desmontar a espuma formada, até incorporar toda a farinha.
  3. 3.
    Colocar a massa na assadeira forrada com papel manteiga, distribuindo bem a massa, para ficar na mesma altura (unte a forma, coloque o papel e unte o papel.)
  4. 4.
    Asse a massa em forno pré-aquecido a 200° C por 10 a 11 minutos.
  5. 5.
    Retire do forno. Coloque açúcar de confeiteiro por cima. Vire ainda quente. Tire o papel manteiga. Desvire. Se as bordas estiverem secas, retire-as.
  6. 6.
    Passe o xarope por toda a superfície, mas não molhe muito. Distribua o brigadeiro de forma homogênea e coloque os morangos triturados por cima. Dobre a massa da forma mais apertada que puder. Coloque o açúcar de confeiteiro por cima. Bom apetite!

Recheio

  1. Faça um brigadeiro com os três primeiros ingredientes. Reserve. Os morangos deixe para triturar na hora de rechear.

Calda

  1. Esprema a laranja e acrescente o açúcar e a água morna. Reserve.
adriana dusilek
por   adriana dusilek

Rocambole com brigadeiro e morangos