CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Bolos

Pão-de-ló para Rocambole Doce ou Salgado

Pão-de-ló para Rocambole Doce ou Salgado

vegetariana
sem lactose
(6) Avaliar receita

Preparo

41 min

Calorias*

204,29kcal

Porções

14

Por porção

R$0,32

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pão-de-ló para rocambole doce ou salgado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão-de-ló para rocambole doce ou salgado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Bata as claras em neve, em seguida as gemas uma a uma, coloque o açúcar e logo após a água.

  • 2. Misture levemente a farinha e o fermento em pó.

  • 3. Unte uma fôrma regular e asse em forno não muito quente.

  • 4. Se for rocambole salgado, faça a mesma receita, apenas não coloque o açúcar.

  • 5. Em seu lugar, coloque sal a gosto.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Sabrina

27/12/2011

Não sei o q fiz de errado mas a massa ficou super dura, parecendo um pastelão!!!! Fiz numa forma de 27X37 e mal consegui preenchê-la com a massa, não rendeu nada O q aconteceu??

CyberCook

27/12/2011

Olá Sabrina; Provavelmente a sua fôrma era grande demais. Tente fazer em uma com metade do tamanho, porque senão ficará assim mesmo. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Maysa

09/11/2011

Minha receita está no forno neste momento, para fazer achei super fácil, volto já para contar o resultado...ontem fiz 3 anos de casada e vamos comemorar com esta receita, espero que dê certo...rs

alaide

11/08/2011

Fiz e ficou uma delícia!

Larissa Rocha

14/08/2007

Fiz e recheei com geléia de morango e chantily. Ficou uma delícia!!

Carmen Dias

20/05/2007

O bolo ficou muito crescido para rocambole, 2 colheres de cha de fermento bastam e uma assadeira que a massa fique com espessura de 1cm, qdo assar ficará ideal para enrolar, ainda morno em um pano para pegar a forma sem quebrar. Se quiser usar o pao-delo para outros preparos como base para bolos, esse ficou excelente.

camila Coutinho

07/04/2006

Essa receita é muito boa, mas se for fazer em tabuleiro no tamanho comum (retangular 37X27) ela fica muito alta e dificulta na hora de montar o rocambole, o ideal é fazer meia receita.