*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ninho de Páscoa

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Creme

Como Fazer

  1. Aqueça o forno a 200ºC. Unte uma fôrma de buraco largo e polvilhe com farinha. Bata energicamente a manteiga com o açúcar até obter 1 creme fofo e esbranquiçado. Junte os ovos, 1 a 1, batendo sempre entre cada adição. Adicione depois à mistura a farinha previamente peneirada com o fermento. Acrescente a raspa de laranja e o leite e envolva tudo com cuidado. Leve o bolo ao forno, baixando o calor para 190ºC, durante cerca de 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Depois do bolo desenformado, preencha a cavidade com creme de pasteleiro, cubra com os fios de ovos e raspas de chocolate, e decore com amêndoas.

Creme

  1. 1.
    Junte os ovos com a farinha, o açúcar e a manteiga, e misture muito bem até obter 1 creme homogêneo. À parte, ferva o leite com a baunilha, depois retire do calor e deixe esfriar um pouco. Verta-o sobre o preparado de ovos, aos poucos e mexendo sempre. Leve de novo ao lume, sem parar de mexer e até o creme engrossar, mas sem ferver. Retire e transfira para outro recipiente para arrefecer.
  2. 2.
    Dica: este creme de pasteleiro é perfeito para rechear e cobrir grande parte dos bolos e tortas que se fazem.

Sua avaliação:

Filipa Santos
por Filipa Santos
porções 15 porções

Comentários (0)

BolosBrasileiraBolos docesChocolate ao leiteLaranjaLeiteManteigaOvoFios de ovosCulinária brasileiraEssência de baunilhaFermento químico em pó

Ninho de Páscoa